Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Ações da DISEM em 2022 > Certificação de licenciamento habite-se das unidades I e III
Início do conteúdo da página
Ações da DISEM em 2022

Certificação de licenciamento habite-se das unidades I e III

Publicado: Quinta, 01 de Setembro de 2022, 16h20 | Última atualização em Sexta, 08 de Dezembro de 2023, 10h46 | Acessos: 348

A DISEM realizou ações de melhorias na Unifesspa - Campus Marabá, foi regularizado com certificado de licenciamento (Habite-se), conforme determina a legislação estadual do Corpo de Bombeiro do Estado do Pará, todos os prédios da Unidade I, bem como todos os da  Unidade III em operação. 

O habite-se trata-se de um certificado de licenciamento que atesta se a edificação foi construída de acordo com as normas estabelecidas pelo Corpo de Bombeiro. É necessário para o funcionamento do empreendimento  de forma segura para as pessoas que o habitam.

Além de ser extremamente relevante para provar as condições de segurança de uma edificação, essa espécie de certidão do imóvel é obrigatória por Lei. Logo, a ausência dela pode acarretar penalidades.

Apesar de muito exigente, o documento consegue assegurar o zelo à vida dos habitantes de maneira competente. São inúmeros laudos que levam em conta a engenharia, a arquitetura, o saneamento básico, a energia elétrica, a água, a telefonia, dentre inúmeros outros critérios, tudo para atestar que a construção está apta para o funcionamento com redução ou eliminação dos riscos relacionado as pessoas presentes no ambiente de trabalho.  

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página