Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Ações da DISEM em 2023 > Banheiro Acessível - Galpão de Laboratório Unidade II
Ações da DISEM em 2023

Banheiro Acessível - Galpão de Laboratório Unidade II

Publicado: Sexta, 22 de Setembro de 2023, 17h02 | Última atualização em Quinta, 08 de Fevereiro de 2024, 10h23 | Acessos: 82

Em atendimento à lei n° 10.098/2000 a qual dispõe, entre outras coisas, sobre a necessidade de atender a requisitos de acessibilidade na construção, ampliação e reforma de edifícios públicos, a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, por meio da Divisão de Serviços de Engenharia e Manutenção (DISEM), concluiu mais uma importante ação no subsolo do chamado Galpão de Laboratórios da unidade 2 do campus de Marabá. Trata-se da construção de dois sanitários acessíveis, com 3,50 m² de área cada, e de construção a seco – uma metodologia mais leve e sustentável de edificação, a qual gera menos resíduos. A partir da disponibilidade desta estrutura, será possível o atendimento de alunos, servidores e visitantes com deficiência ou mobilidade reduzida. Em breve, este tipo de ação também deve ocorrer em outras edificações da referida unidade, contribuindo para trazer equidade na disponibilidade de estruturas acessíveis no âmbito da Unifesspa.

registrado em: