Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Ações da DISEM em 2023 > Banheiro Acessível - Bloco Biblioteca Unidade II
Início do conteúdo da página
Ações da DISEM em 2023

Banheiro Acessível - Bloco Biblioteca Unidade II

Publicado: Quinta, 08 de Fevereiro de 2024, 11h30 | Última atualização em Quinta, 08 de Fevereiro de 2024, 11h46 | Acessos: 55

A Divisão de Serviços de Engenharia e Manutenção (DISEM/SINFRA) executou adaptações para acessibilidade no prédio da biblioteca e auditório da unidade II, do Campus de Marabá. O referido prédio, desde o ano de 2023, vem recebendo intervenções afim de melhorar suas condições de acessibilidade arquitetônica, como a construção de escada e rampa de acesso, bem como esta adaptação dos banheiros e troca de esquadrias.

Nesta adaptação foram realizadas as seguintes ações -  um sanitário acessível para cada sexo (antes havia apenas um, unissex), por se tratar de um local de grande fluxo de pessoas. Cada sanitário acessível terá 3,30 m², com bacias sanitárias com alturas adequadas, barras de apoio em quantidades e posicionamento correto, bem como a presença de alarmes audiovisuais para qualquer emergência que possa ocorrer dentro destes ambientes. Todos estes itens são recomendados pela Norma Brasileira de Acessibilidade NBR 9050/2021.

Já os sanitários coletivos, que já existiam anteriormente, serão reformados de modo a poderem comportar também bacias sanitárias, lavatórios e mictórios com alturas menores, para atender os acadêmicos com acondroplasia. Cada sanitário coletivo tem área de 9,20 m², totalizando 18,40 m².

Outra adaptação  foi a troca da porta de acesso da biblioteca e do auditório, as quais foram modernizadas com adequação dos  vãos de passagem para cadeirantes.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página