Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Ações da DISEM em 2023 > Sistema de combate a incêndio
Início do conteúdo da página
Ações da DISEM em 2023

Sistema de combate a incêndio

Publicado: Quinta, 08 de Fevereiro de 2024, 14h49 | Última atualização em Sexta, 16 de Fevereiro de 2024, 09h10 | Acessos: 44

Para a segurança da comunidade acadêmica e para o cumprimento de requisitos de conformidade junto aos Corpo de Bombeiros, a Disem projetou e executou o sistema de combate a incêndio no Bloco IV da unidade II do campus de Marabá, composto por tubulações, peças hidráulicas, bombas de incêndio, abrigo de mangueiras, registro de recalque e registro de manobra.
O Sistema de Hidrantes tem como finalidade o combate a incêndio, proteção de vida e do patrimônio, e é acionado manualmente. Pode ser manuseado pelos ocupantes do prédio em caso de emergência, desde que tenham o conhecimento básico para seu manuseio. O sistema de hidrantes é utilizado por meio do jato de água liberado sobre o foco do incêndio para garantir a extinção dos primeiros sinais de incêndio. A capacidade do jato é compatível ao risco do local, e visa acabar com o fogo no estágio inicial, o objetivo desse sistema é controlar a chama de fogo até a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página