Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Histórico
Início do conteúdo da página

Histórico

Publicado: Terça, 31 de Janeiro de 2017, 18h30 | Última atualização em Sexta, 08 de Junho de 2018, 12h37 | Acessos: 353

Divisão de Serviços de Engenharia e Manutenção

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) é uma instituição de ensino superior pública, multicampi, sediada na cidade de Marabá, com campi em Marabá, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu, Rondon do Pará, e Xinguara. Criada pela   Lei nº 12.824, sancionada em 5 de junho de 2013. A Unifesspa é o resultado do desmembramento do campus de Marabá da Univesidade Federal do Pará.

Após sua criação a Unifesspa se organizou em Administração Superior, Unidades Regionais (campi), Unidades Acadêmicas, Subunidades Acadêmicas e Órgãos Suplementares. Dentre esses setores, foi criado em 01/09/2014 a Coordenação de Manutenção Elétrica-CME, com a nomeação do Eng. Eletricista Dhonny Lima da Silva para o cargo de coordenador da CME, e contava apenas o coordenador e uma estagiária, Sara Alves de Azevedo,  onde está coordenação era subordinada a Diretoria de Infraestrutura-DINFRA da Pró-reitora de Administração e Infraestrutura – PROADI e tinha como propósito atender todas as demandas de manutenções elétricas preventivas e corretivas de todos os Campi da Unifesspa. No entanto, percebeu-se em um curto período que era indispensável as manutenções em outras áreas, como hidráulica, sanitária, refrigeração e civil. Assim objetivando suprir esta necessidade de manutenção da Universidade, bem como a necessidade da descentralização da tomada de decisão a Diretoria de Infraestrutura, com orientação do Diretor Lucas França Rolim e autorização do Pro – reitor Leandro de Oliveira Ferreira, criou em 05/03/2015 a Divisão de Manutenção do Espaço Construído – DIMEC abrangendo toda a estrutura da CME, nomeando o então coordenador da CME para chefe da referida Divisão.

No ano de 2016 a Diretoria de Infraestrutura se desmembrou da Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura, se transformando em Secretaria de Infraestrutura, ganhando um novo espaço e levando consigo a estrutura da DIMEC que no dia 21/05/2018 foi transformada em Divisão de Serviços de Engenharia e Manutenção – DISEM.

Atualmente a DISEM está localizada no 2º piso do prédio administrativo da Cidade Universitária, e conta com 6 (seis) servidores, 2 (dois) estagiários, uma equipe para manutenção predial de 16 (dezesseis) pessoas e outra para manutenção de refrigeração com 5 (cinco) pessoas, totalizando uma equipe de 29 integrantes.

Assim com esta equipe, a DISEM tem honrado sua criação e seu compromisso, oferecendo a todas às unidades da Unifesspa os serviços de manutenção nas áreas civil, mecânica, refrigeração e elétrica. Realizando também boa parte da expansão dos sistemas de engenharia compatíveis com as atividades desenvolvidas em cada unidade.

registrado em:
Fim do conteúdo da página